17 de fevereiro de 2008

' PURA VERDADE '

Ele estava sendo interrogado, e o advogado de defesa tentava abalar sua credibilidade:
.

Advogado: - Você viu meu cliente fugir da cena do crime ?

Policial: - Não senhor. Mas eu observei, logo em seguida, um elemento com a descrição do criminoso correndo a algumas quadras de distância.


A: - E quem forneceu a descrição do criminoso ?
P: - O agente que chegou primeiro no local do crime.


A: - Um colega forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais ?
P: - Sim, senhor. Confio a minha vida.

A: - A sua vida ? Deixe-me fazer uma pergunta. Na sua delegacia tem um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar ?
P: - Sim senhor, temos um vestiário.

A: - E vocês trancam a porta com chaves ?
P: - Sim senhor, nós trancamos.

A: - E o seu armário, também tranca com cadeado?
P: - Sim senhor, eu tranco.

A: - Por que então, snr agente, você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você é o mesmo colega a quem você confia sua vida ?
P: - Veja bem doutor, nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados andando perto do vestiário.

Quando em pleno tribunal a ser julgado, tente tirar proveito do tirocínio deste agente autoridade.

Sem comentários: